Leitura Bíblica: 1 Pedro 2.11-17
Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida (Lc 15.6).
“O que eu posso fazer? O que não devo fazer?” Estas duas perguntas são feitas diariamente por cristãos que leem as Escrituras, veem os mandamentos e as leis de Deus, mas se deparam com situações da vida nas quais as respostas não são tão óbvias quanto “não matarás” ou “não furtarás”.
Quando o assunto é a vida em sociedade, há uma tendência do cristão em se afastar de tudo aquilo que lembra sua velha vida sob o pecado: os lugares, as situações e os hábitos que tínhamos anteriormente. Entretanto a Bíblia nos ensina a viver de forma exemplar neste mundo. É justamente neste ponto que nos questionamos: o que é ser exemplar? Como posso ser alguém que é um exemplo para os demais?
Não precisamos nos afastar da sociedade, do convívio e da amizade de pessoas que não creem em Jesus. Não precisamos evitar determinadas músicas, convenções sociais ou alimentos e bebidas. Precisamos distinguir antes o que fazemos com cada uma destas coisas. Se usarmos a boa música para amaldiçoar ou ridicularizar alguém, então precisamos afastar-nos deste comportamento. O mesmo banquete que preparamos para alegrar nossos amigos ou para saciar a fome de quem nada tem pode servir para promover inveja, ganância e glutonaria.
Sempre que estivermos na dúvida, vale a pergunta: “O que faço demonstra amor a alguém outro?” Por amor eu me abstenho daquilo que possa fazer mal, por amor sou desafiado a ir ao encontro do que está perdido, pois Cristo não se cansa de buscar os que ainda não o encontraram. Não importa se tivermos de ir a lugares aonde não gostaríamos de ir. Dar bom exemplo é não apenas deixar de fazer o mal, mas principalmente fazer o bem de forma ativa. Faremos a diferença quando mostrarmos o amor de Cristo por meio do bem que praticamos, não somente pelo mal que deixamos de cometer. Nossa omissão com a desculpa de evitar o pecado é tão mesquinha e má quanto a maldade proposital. – AS
A omissão é tão má quanto a má ação.
07 junho 2016
Deveres
Postado por Lêh R. Gonçalves às 18:32
[RadioTransMundial]
Marcadores: # Versiculando #, #Pense e Pratique#, Devocional de HJ
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Oi boa noite moça dona do blog.
Sempre que venho aqui, aprendo algo novo, acalento meu coração e ouço sempre alguma música ótima que está tocando :)
Em uma dessas, tocou a música "Love Alone Is Worth The Fight", da banda Switchfoot, que você havia indicado abaixo. Me emocionei com a mensagem dessa canção e achei bem pertinente com o tema da sua postagem sobre fazermos mais com boas ações. Eu acredito que a melhor forma de mostrarmos o amor de Deus para as pessoas, é pelo agir com amor para com elas. Quando se esta em desespero, você não quer alguém lhe ditando várias regras, mas sim um abraço caloroso.
Continue esse belo e verdadeiro trabalho. Obrigado por ser uma peça importante na minha conversão. Deus abençoe grandemente você e a sua família!
Postar um comentário