16 julho 2016

"Há várias coisas com as quais eu não me preocuparia se fosse viver apenas setenta anos, mas que me preocupam seriamente com a perspectiva da vida eterna."

[#CS Lewis]

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, bom dia!

Sempre que venho aqui tem alguma postagem bacana, muito bom.

Eu conheço algumas obras do CS Lewis, sei que ele era Ateu que se converteu.
Esse trecho acima, achei de uma reflexão matura do relacionamento com Deus. Ontem na igreja a ministração foi com base no Capítulo 6 do Evangelho de João. Falava sobre a primeira multiplicação de pães de Jesus, e dos discípulos que passaram a segui-lo depois desse feito. Também fala dos muitos discípulos que deixaram de segui-lo, quando o mesmo disse que para ter vida eterna, deveriam comer a sua carne e beber o seu sangue.
Acredito que disso se entende que os discípulos desertores, por terem pouca fé e crerem apenas no que veem, entenderam de modo literal o comer da carne e o beber do sangue.
Por nos preocuparmos com as coisas que satisfaçam nessa vida como o pão que enche a bariga, esquecemos ou não damos a devida atenção em ampliar o relacionamento com Deus, para ter a vida eterna. A eternidade é mais do que 70 anos vividos nessa terra. As ações que temos aqui, garantem ou não a nossa salvação.

De repente a frase "O que fazemos na vida ecoa por toda a eternidade", de Maximus em Gladiador, não tivesse um sentido apenas de registros históricos pelo homem, assim como Aquiles queria ser lembrado por seus feitos, mas sim a verdadeira eternidade.

Tenha uma boa semana, que você e a sua família fique com Deus!

Lêh R. Gonçalves disse...

Obrigada pelo comentário. Amém. =)

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates